Capa Doja Cat

Doja Cat perde 225 mil seguidores no Instagram após criticar sua própria base de fãs

Doja Cat criticou o nome adotado por seus fãs e está perdendo milhares de seguidores.

A cantora Doja Cat sentiu os reflexos das críticas que fez aos seus fãs há algumas semanas. Na ocasião, ela publicou em seu perfil no Threads, a nova rede social criada pelo grupo Meta, uma crítica aos fãs mais apaixonados, que se autointitulam “kittenz” (“gatinhos”, em português), fazendo alusão ao seu nome “Cat” (“gato”, em tradução livre).

“Meus fãs não têm um nome de merd*. Se você se chama de ‘gatinho’ ou ‘gatinho do caralh*’, significa que você precisa desligar o telefone, arrumar um emprego e ajudar seus pais em casa”, detonou ela. Desta segunda-feira (24) para cá, logo após o bate-boca com os fãs no Threads, estima-se que a rapper tenha perdido aproximadamente 225 mil seguidores no Instagram.

Doja Cat
Foto: Jamie Mccarthy/Getty Images

Ao início da repercussão da situação com seu fandom, ela registrava 25,9 milhões de seguidores. Nesta terça (25), o número que aparece já é o de 25,7 milhões. Há poucas semanas, ela acumulava mais de 26,2 milhões de usuários a seguindo na rede social.

No twitter, fãs e seguidores lamentam a atitude da cantora. “Que tristeza tudo isso da Doja Cat, eu gostava tanto dela lá na época do Amala, aí ver ela prosperar com HotPink e o Planet Her, para virar o que virou… fica a lição para eu nunca gostar duma pessoa famosa, porque cedo ou tarde ela vai decepcionar os fãs”, disse um internauta.

Fato é que, desde que Doja começou a se envolver em uma polêmica atrás da outra, nas últimas semanas, as estatísticas de perda de seguidores se tornam ainda mais expressivas – e o público está observando cada desdobramento.

Em maio deste ano, a rapper anunciou em seu Twitter que iria mudar seu nome artístico e que agora passará a ser chamada de “Emcee Flapchunks the 3rd”. A cantora não deu explicações do porque mudaria seu nome. Além disso, Doja disse que os seus álbuns “Hot Pink” e “Planet Her” foram feitos apenas para ela ganhar dinheiro, e reclamou dos fãs que defendem esses discos.