Fotógrafo japonês Henry Hwu anuncia sua primeira exposição gratuita em São Paulo

Exposição do renomado fotógrafo promete contar com obras de grandes nomes como Kanye West, Travis Scott e Drake.

Entre os dia 9 e 11 de maio, São Paulo receberá a primeira exposição fotográfica de Henry Hwu, que está entre um dos mais importantes de sua geração no cenário musical, assinando imagens memoráveis de ícones como A$AP Rocky, SZA, Gunna, Travis Scott, Kanye West e Drake.

Por mais que você possa não conhecer o artista, provavelmente conhece as suas obras, que circulam frequentemente pelos espaços e internet. A escolha da capital paulista como local de estreia da realização aconteceu devido ao carinho especial recebido dos fãs brasileiros.

Organizado por Syntese, Aged Archive e Galeria Nós, o evento contará com a venda de quadros e pôsteres com projetos selecionados por Henry, além da camisa merchandising oficial da exibição, desenvolvida em parceria com a Aged.

Foto: Divulgação

A exposição acontecerá no Jardim das Curiosidades e conta com o patrocínio da Cervejaria Tiger e o apoio da Pizzaria Paul’s. A entrada será gratuita.

Nascido em Tóquio, Henry Hwu se mudou para Vancouver, no Canadá, aos 3 anos de idade. O fotógrafo cresceu em uma cidade piquena, com seus pais donos de um restaurante de sushi. Sua juventude, então, foi marcada ajudando seus genitores no empreendimento e praticando muitos esportes.

Eminem era o principal rapper que ouvia na adolescência, entretanto, quando passou a aprender sobre o movimento hip-hop depois, entre e oitava e nona série na escola, começou a apreciar os novos desdobramentos da cena, com nomes como Kendrick Lamar e Drake.

Na sequência, se interessou por pilares como Notorious B.I.G. e 2Pac. Já o contato de Henry com a fotografia surgiu a partir de seu pai, que sempre estava com uma câmera e fazia vídeos seus e de seus irmãos quando eram crianças.

Então, acredita que isso tenha refletido nele. “Eu não tinha dinheiro para comprar uma câmera, então sempre tirava fotos com a câmera do meu celular. Após terminar o ensino médio, comecei a trabalhar em uma companhia aérea, pois sempre gostei de viajar e fui a muitos lugares. Achei que deveria documentar esses momentos, então comprei minha primeira câmera”, conta.