Mano Brown fala sobre Vini Jr. e como jogador enfrenta os casos de racismo na Espanha

Mano Brown sugeriu que Vinícius Júnior deve ‘engolir’ os racistas.

O racismo sofrido pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior na Espanha se tornou um dos principais casos repercutidos mundialmente. Em recente participação no podcast 10 & Faixa, do ex-futebolista e comentarista Diego Ribas, Mano Brown destrinchou o assunto.

“O Vini Júnior, ele é um cara negro, retinto, brasileiro, jogando na Espanha, provavelmente um dos mais bem pagos do planeta, é isso? Jogando num dos maiores times — senão for o maior, né… No mínimo, inveja. E aí, depois, vem o quesito raça, que eu não sei se ponho em segundo ou terceiro lugar; olha o que que eu tô falando”, introduziu.

Dando sequência, o rapper paulista refletiu a reação do atleta de 23 anos diante do preconceito que sofre. “Ele não é o único negro que joga na Espanha, mas, talvez, ele tenha tido a reação mais humana de todos; que é chorar, mostrar fraqueza”, disse.

Fotos: Reprodução/Internet

“Diferente, por exemplo, do comportamento do Balotelli, que me identifico. Ele é tão negro quanto o Vini Júnior. E o posicionamento? ‘Aqui pra você, ó! Bagulho otário, de branco’. Esse é mais a minha linhagem, a minha linhagem é mais essa”, completou.

Concluindo seu pensamento, o membro do Racionais MC’s sugeriu o que, em sua opinião, Vini Jr. deve fazer. “Eu não gosto de ver um irmão meu vitimizado, não gosto. Também não consigo pegar como referência uma vítima. Acho que o Vini tem que engolir esses caras”, finalizou.

Outro assunto abordado por Brown no episódio foi a respeito da atual geração do cenário do rap nacional, abordando o termo “vida rasa”, criado pela influenciadora digital e ex-namorada de OrochiLara Jucá, para definir o estilo de vida do artista carioca.

“Todo mundo fala: ‘o que você acha da nova geração? Os caras são vida rasa mesmo?’. Falo: ‘não sei, mano’. Acredito que muito é estético. Do mesmo jeito que o rock and roll vem de uma estética, o rap vem de uma. É um negócio para só ser negócio, e é um negócio milionário”, afirmou ele.