Mano Brown afirma ter ‘problema’ com futebol europeu por escravização, exploração e roubo

Mano Brown citou o que Inglaterra e Espanha fizeram com África e América Latina.

Através de sua participação na estreia da segunda temporada do podcast 10 & Faixa, do ex-futebolista e comentarista Diego Ribas, Mano Brown comentou sobre assuntos como futebol, música, racismo e a vida periférica. Ao falar sobre o futebol, o rapper afirmou ter ‘problema’ com a Europa.

“Vou te falar a verdade, cara, tenho um puta problema com o futebol europeu, porque sou aquele cara esquerdista chato, fico procurando defeito… Falo: Espanhol, Espanha, porra, roubou o México pra caralho, Peru… Pô, acabou com a América Latina, matou indígena pra caralho, o dinheiro tá todo lá”, refletiu.

Na sequência, ele destrinchou a riqueza dos clubes do continente. “Por isso que o Real Madrid é tão rico, por isso que o Barcelona é tão rico. Inglaterra escravizou metade da África, carai, cês é zica mesmo, hein. Os caras são ricão, o dinheiro do mundo tá lá, o dinheiro da África tá lá”, completou.

Fotos: Reprodução/Internet

“Por isso que o Manchester City, o Chelsea… Vejo desse ponto de vista sempre. Prefiro ver o futebol argentino. Veja bem, às vezes tá aparecendo lá, Racing e Boca Júniors; é lá que eu paro pra olhar. Tenho problema com Champions League e com Liga da Europa, não tenho paciência, e é de coração mesmo, não é só posicionamento para os outros verem não”, concluiu.

O artista paulista abordou ainda o racismo sofrido por Vinícius Júnior na Espanha. “O Vini Júnior, ele é um cara negro, retinto, brasileiro, jogando na Espanha, provavelmente um dos mais bem pagos do planeta, é isso? Jogando num dos maiores times — senão for o maior, né… No mínimo, inveja”, relatou.

“E aí, depois, vem o quesito raça, que eu não sei se ponho em segundo ou terceiro lugar; olha o que que eu tô falando. Ele não é o único negro que joga na Espanha, mas, talvez, ele tenha tido a reação mais humana de todos; que é chorar, mostrar fraqueza”, acrescentou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RAP MAIS (@rapmais)